“O FATO É INACEITÁVEL”, DECLARA GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO SOBRE CASO DA MENINA AUTISTA HUMILHADA DENTRO DE ESCOLA EM NATIVIDADE

 
No final da tarde desta sexta-feira (31), o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, se manifestou sobre o caso de bullying, sofrido pela estudante Vitória Fernandes, de 11 anos, no interior do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende em Natividade. Em vídeo que ganhou as redes sociais, a menina aparece sendo alvo de outras estudantes, que gargalham, debochando de sua aparência física. Castro, afirmou que determinou que providencias sejam tomadas e externou seu repúdio ao ato.

– Assim que tomei conhecimento do bullying contra uma aluna da educação especial em uma escola da nossa rede, em Natividade, determinei que a secretária de Educação acompanhe de perto o caso, dando total apoio à estudante e sua família, e tome as providências necessárias. O fato é inaceitável! Ontem anunciei uma série de medidas para identificar e prevenir a violência nas escolas. O ambiente escolar deve ser um lugar de paz e respeitar o próximo é um dever de todos nós, – destacou o político.

Da redação da Rádio Natividade

Comentários