MULHER É PRESA POR ESTELIONATO AO APLICAR GOLPE DO PIX EM PRESIDENTE KENNEDY

 
Um mulher de 22 anos, suspeita de aplicar golpes com pagamento de pix em uma farmácia, no centro de Presidente Kennedy, foi presa em flagrante pela Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal. A suspeita já teria feito outras vítimas e está sendo investigada.

O balconista que atendeu a suspeita relatou que nesta terça-feira (28), a mulher simulou o pagamento de um perfume no valor de R$ 99,99 por meio de uma transferência via pix, utilizando um QR Code no balcão. Após a aparente conclusão da transação, a suspeita deixou a farmácia em direção à rodoviária.

Cerca de 30 minutos depois, a suspeita retornou à farmácia e interessou-se por dois esfoliantes faciais, um chinelo e um rímel, totalizando R$ 56,98. Novamente, ela simulou o pagamento por transferência via pix, utilizando o mesmo método. Após a segunda compra, a suspeita saiu novamente em direção à rodoviária.

Posteriormente, o balconista conferiu o extrato da conta da farmácia e constatou que as transferências via pix relacionadas às compras foram simuladas e não foram efetivadas. Comprovadas por imagens do sistema de videomonitoramento e notas das compras.

Segundo as investigações, essa mesma suspeita teria feito outras vítimas. A Polícia solicita que todas as pessoas que foram vítimas de atos fraudulentos envolvendo a suspeita compareçam à Delegacia para formalizar a queixa.

A equipe realizou diligências que permitiram identificar a residência da suspeita, efetuando sua prisão na região de Jaqueira, em Presidente Kennedy.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy onde foi autuada em flagrante por estelionato qualificado e encaminhada para ao presídio feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Dia a Dia ES

Comentários