AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ DE BOM JESUS DO ITABAPOANA PODE FECHAR EM DEFINITIVO NA CIDADE; CASO REPERCUTE NA CÂMARA DOS VEREADORES

 
Na sessão do dia 25 de abril a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana solicitou que seja feito expediente aos representantes do Banco Itaú para que seja reavaliada a questão do possível fechamento do estabelecimento no município. A agência está a 30 (trinta) dias fechada sem informações de quando será o retorno de seus atendimentos.

Segundo informação extraoficial, o banco pode encerrar em definitivo as atividades na cidade.

A agência do banco está fechada desde do dia 23/03/2024, em virtude da enchente que atingiu o município, causando danos nos equipamentos da agência, que fica localizada na Rua 15 de Novembro, número 88 - Centro.

Outros bancos como o Sicoob, Banestes em Bom Jesus do Norte (ES), além do Banco do Brasil em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), que também foram atingidos pela enchente já reabriram suas agências em menos de uma semana depois da enchente.

A direção do banco Itaú chegou a emitir um comunicado que o banco voltaria a funcionar na última quarta-feira (24/04), mas acabou voltando atrás, e o banco segue fechado por tempo indeterminado, prejudicando aposentados, pensionistas do INSS, e demais clientes do banco de receber seus respectivos pagamentos.

Moradores de Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Ponte do Itabapoana, Santa Maria de Campos, Santo Eduardo, Apiacá, Bom Jesus do Norte e do município de Bom Jesus do Itabapoana, estão sendo prejudicados pelo não funcionamento do banco.

Os clientes com grande dificuldade tem buscado atendimento na loja 17 do Supermercado Fluminense no bairro Lia Márcia e na loja 11 do Supermercado Fluminense no bairro Pimentel Marques, ou indo até a agência do Itaú no município de Itaperuna.

Um grande grupo de clientes tem feito a portabilidade para receber seus pagamentos na Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Banestes, Santander, dentre outros bancos.

Blog Alan Gonçalves

Comentários