BERMUDA É ENCONTRADA ONDE HOMEM DESAPARECEU NA CACHOEIRA DA FUMAÇA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO

 
O Corpo de Bombeiros realizou novas buscas na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo, nessa segunda-feira (27/02/2023), após populares encontrarem uma bermuda que pertencia a Rogério Vagner Moraes da Silva. A vítima, de 32 anos, desapareceu na tarde do dia 15 de janeiro deste ano.

“O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado nessa segunda-feira (27), pela manhã, para realizar uma nova busca no local do afogamento. Os militares foram informados que uma bermuda, pertencente ao rapaz desaparecido, foi encontrada no local onde ele se afogou. Os militares foram até o local, fizeram novas buscas ao longo do dia, sem êxito. A equipe local segue monitorando a região e mantém contato com a equipe de mergulho, que será deslocada caso haja condições para buscas submersas”, informaram por meio de nota.

Acidente

Em 15 de janeiro, dia do acidente, Rogério e um colega caminhavam às margens da cachoeira, enquanto conversavam. Em um determinado momento, o jovem se desequilibrou, caiu de uma pedra e começou a se afogar. Rogério pulou na água para ajudá-lo, mas desapareceu. Um outro homem fez o resgate do rapaz, que foi levado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante.

Outras buscas foram realizadas pelos bombeiros

Além das buscas nessa segunda, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado no dia do acidente. Equipes foram encaminhadas ao local e realizaram buscas pela vítima, mas sem sucesso. A procura teve continuidade durante toda a semana e, no dia 20 de janeiro, uma equipe conjunta formada por militares do Companhia de Venda Nova do Imigrante e do Centro Especializado de Resposta à Desastres (CERD) deu continuidade às buscas, por meio de visualização superficial, além do uso de drone e câmera de busca, sendo este um equipamento usado em espaços onde não é possível entrar uma pessoa.

Neste caso, o equipamento foi utilizado para busca submersa, com o objetivo de verificar se a vítima estava presa em um local de refluxo. O homem não foi localizado, mesmo com o uso dos equipamentos. O protocolo para buscas a pessoas afogadas adotado pelo Corpo de Bombeiros, conforme parâmetros internacionais, é de suspensão dos trabalhos após 96 horas.

Entretanto, na tarde do dia 27 de janeiro, por volta das 17h, os bombeiros foram acionados por moradores da localidade de Santo Antônio, em Conceição do Castelo, que informaram terem visto um corpo boiando no rio. As equipes foram ao local, porém ninguém soube informar com precisão onde estaria o suposto corpo. Foram feitas buscas durante o fim de semana, inclusive com o uso de drone e embarcação, mas nada foi encontrado.

Fonte: Aqui Notícias


Comentários