BOM JESUS DO ITABAPOANA É CONTEMPLADO COM PROJETO MODERNO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

 
O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) foi contemplado no edital de Chamamento Público 001/2022, do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas pela Caixa Econômica Federal (FEP-Caixa). O plano prevê o ordenamento de projeto para a modernização e adequação do parque de Iluminação Pública dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Italva, Quissamã, São Fidélis, e São Franciscos de Itabapoana, que cumpriram as exigências do edital.

De acordo com o resultado divulgado, o Cidennf ficou em 2º lugar no Estado do Rio de Janeiro, e em 5º lugar do Brasil, na classificação do edital. Ao todo, mais de 34 mil pontos serão modernizados, atendendo mais de 200 mil habitantes dos municípios consorciados participantes, com objetivo de proporcionar mais segurança, melhorar a trafegabilidade, além de reduzir os custos municipais relacionados ao consumo de energia e a manutenções emergenciais. O próximo passo será a efetivação da contratação, que será feita mediante a formalização do Contrato de Adesão com o FEP – Caixa.

O secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, destacou que esse é o segundo edital de modernização na Iluminação Pública que o consórcio é habilitado. “Isso mostra que o Cidennf está no caminho certo para o fortalecimento da gestão pública. É estar em constante busca para auxiliar nas alternativas do desenvolvimento regional”, ressaltou Vinicius Viana.

O serviço técnico especializado contratado será composto por assessoramento técnico sob os aspectos de engenharia, jurídico, socioambiental e econômico-financeiro, para estruturação de Projeto de Concessão, bem como consultoria técnica especializada para realização dos estudos de viabilidade e desenvolvimento dos documentos necessários para a licitação do Contrato de Concessão.

Fonte: Natividade FM


Comentários